Não evite a picada! Por: John C. Maxwell



In UR Hivez, eating UR Honeys.

Hoje eu sou provavelmente o mais conhecido pelo meu discurso público. A ironia é de que, quando eu comecei a falar, eu era tudo menos eficaz. Na verdade, eu me lembro de estar realmente com medo, e ele mostrou. Na minha primeira oportunidade de falar como um sênior na faculdade, eu era terrível. Pessoas descrevia meu estilo de falar como "duro".


Eu poderia ter desistido – Porque falar em público não era para mim. Afinal, eu realmente não era bom para elas. Mas mesmo assim eu sabia que era parte da minha vocação, e assim eu continuei na mesma. Estudei comunicadores eficazes. Falei com o público (a maioria pequenos grupos) em cada oportunidade. E depois de SETE ANOS, eu finalmente me senti mais confortável. Então eu tive que começar a trabalhar para desenvolver e melhorar o meu estilo. Mais uma vez, fiquei na mesma.

Com o tempo eu tenho chances de falar ao público maior. A primeira vez que falei com mais de mil pessoas foi em Columbus, Ohio, em 1970. Na década de 1980, falei para um público de mais de 10.000. Na década de 90, eu realmente falei a um público de dezenas de milhares. E agora, no século 21, eu fui abençoado para falar ao vivo em eventos que foram ao público ainda maior.

Eu não digo tudo isso para me gabar. Digo isso porque nesses primeiros anos, quando eu estava com medo o tempo todo eu estava falando, eu não poderia imaginar que eu iria acabar décadas mais tarde. A chave se recusava a deixar o meu medo me dominasse. Em vez disso, aceitei-o como o preço que eu tinha que pagar para o progresso pessoal.

Inglês dramaturgo William Shakespeare disse: "Ele não é merecedor do favo de mel que evita a colméia porque as abelhas têm ferrões."

Existe uma colméia "que você está evitando por causa da dor ou dificuldade que você acredita que se esconde lá?
Não deixe o medo impedi-lo de dar pequenos passos em seu desenvolvimento. Você nunca sabe onde eles podem levar.

Adaptado de O Diário Maxwell



O livro de ouro da liderança
As lições passadas por Maxwell são fundamentadas em suas experiências pessoais, ao longo de toda a sua vida como líder. Seus conselhos são importantes na escalada em busca da liderança. Em O Livro de ouro da Liderança, John C. Maxwell destaca as principais ações de um líder
rr



fonte:http://johnmaxwellonleadership.com/
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes