Os jogos eletrônicos viciam. Imponha limites
"O que parece ser inofensivo hoje,
amanhã pode ser a causa do fracasso de uma vida"
O que vício? Segundo o dicionário Michaelis da língua portuguesa, vício é um "defeito que torna uma coisa ou um ato impróprios para o fim a que se destinam. Uma tendência habitual para o mal. Um hábito de proceder mal. Um costume condenável ou censurável. Uma desmoralização, uma libertinagem".
O vício faz da pessoa um dependente, um escravo, um prisioneiro. Há crianças, adolescentes e jovens que passam horas jogando pôquer, "buraco" ou "cartilha" (a dinheiro), e agora, o pior, estão cada vez mais viciados em jogos computadorizados que, normalmente, são muito violentos. Ou seja, a pessoa ganha mais pontos quanto mais pessoas ela conseguir atacar e matar durante o jogo. Todos os dias, sem que percebam, esses jovens desperdiçam tempo precioso com jogos que os tornam mais viciados e violentos. Uma senhora me compartilhou um fato que pode ilustrar bem sobre os malefícios deste tipo de vício, ainda mais quando pai e filho têm este problema. Ela disse que conhece um pai, que é instruído, chega do trabalho, praticamente correndo, vai para casa, nem janta, não dá a menor confiança para a esposa e procura logo o filho mais novo para os dois começarem a jogar, cada qual no seu computador: jogos de guerra. Muita violência, muito sangue, muita morte. Certo dia, ela ligou para lá, para falar com ele, pois precisava tirar uma dúvida sobre a venda de um imóvel. A sua esposa, muito submissa, confidenciou com ela que morria de medo de interferir naquele momento, pois caso ele "morresse" durante o jogo, ele ficava muito nervoso. Obs.: este pai tem 55 anos e o filho, 14. Minha amiga ficou muito preocupada com ambos.

fonte/http://www.josuegoncalves.com.br/familiaegraca/
1 comentários:
Já fui viciado em jogos online também. E o comportamento e semelhante a esse; eu ficava ouco para ir embora e acessar a internet para jogar, eu nem me importava de ficar com minha namorada (atual esposa), era capaz de substituir a presença dela pelo computador. E tem mais, eu virava da noite para o dia acordado jogando...
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. (Provérbios 22:6)
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)
Postar um comentário