Fechando portas para a maldição - Pr. Jorge Linhares

Fechando portas para a maldição
Tipo: Esboços e estudos bíblicos / Autor: Pr. Jorge Linhares

Ref: Josué 7
É com muita dor que um capítulo desse é registrado na Bíblia. Ao mesmo tempo em que é motivo de dor é motivo de advertência também. O inimigo causa grandes estragos em pequenas realizações não nas grandes, se ele aparecesse como o monstro ficaria fácil. São nas pequenas brechas que o inimigo atua.

Este texto é clássico como o Diabo acha brecha nas casas. Uma criança excepcional não tem noção do perigo, noção de altura..., entretanto se essa criança subir num prédio e cair de uma altura de 20 andares ela morre. O nosso desconhecimento de alguma coisa não nos torna isentos das conseqüências. Jesus Cristo resumiu as funções das trevas nas palavras - roubar, matar e destruir.

Deus tinha advertido os filhos de Israel e eles tinham ido para uma batalha contra uma cidade bem pequena, por isso enviaram só 3 mil homens e eles perderam 36 homens chefes de famílias na luta contra aquela cidade pequena, então Josué foi falar com Deus.

”O que nossos inimigos vão falar de nós? E Deus falou com Josué: “Vocês perderam essa batalha porque tem coisas no meio de vocês que não deveriam estar..., passa em revista a tropa às 12 tribos. A sorte caiu sobre uma família, e Josué chamou o chefe dessa família que era Acã e perguntou o que ele tinha feito e Acã falou: “Verdadeiramente pequei contra o SENHOR Deus de Israel, e fiz assim e assim." Josué 7: 20

Por causa de uma brecha o exército de Israel perdeu. Talvez você tenha dentro da sua casa um baralho, é a coisa mais elementar: onde se joga baralho? Na cartomancia, necromancia...

Talvez muitas derrotas estão acontecendo na tua vida, porque você está dando desculpas as coisas que Deus condena. Tire da sua casa aquilo que não presta e não traz edificação. Os grandes incêndios começam com uma pequena faísca. Precisamos entender que as ordens de Deus não são para serem analisadas e sim obedecidas.

Acã foi envergonhado e disciplinado, mas o problema é que sobrou para a família dele. Aquilo que você faz pode redundar em benção ou maldição para tua família.
Um conselho:

*Tire as imagens de esculturas da tua casa – se forem tuas. E Deus disse: “Ao Senhor adorarão e só a prestarão cultos.” Rm 8.

*Não tenha na tua casa barzinho com bebida alcoólica.

*Tire patuás, amuletos, coisas consagradas a demônios.

*Tire revistas pornográficas, revistas de fofocas...

O que você pode fazer, Deus não pode fazer por você!
--------------------------------------------------------------------------------
Autor deste artigo:

Pr. Jorge Linhares
É formado em história, geografia e teologia. É pastor da Igreja Batista Getsêmani - BH/MG, há 24 anos e já está no ministério há mais de 30 anos, tendo sido pastor também na Igreja Batista da Floresta no bairro Floramar. É presidente do CPEMG (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais, IIº vice presidente do FENASP ( Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social).


Pr. Jorge Linhares
Domingo - 12/09 manhã

Edição: Renata Gonçalves de Santana
Comunicação Getsêmani

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes