Ilustração Álcool

Álcool

Estatísticas sobre a destruição de álcool

No final de 2005 a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou dados indicando que o consumo de álcool no Brasil aumentou em 154% entre 1961 e 2000. De acordo com o estudo, 64% dos entrevistados disseram que consumiam bebidas como cerveja, cachaça ou uísque. Dos entrevistados 45% relataram vários problemas relacionados ao abuso de bebidas alcoólicas no âmbito familiar como a perda de emprego, doenças e brigas. Das pessoas entrevistadas 11% já foram agredidas por pessoas embriagadas e 28% já viajaram em carros dirigidos por motoristas bêbados.

Há de se perguntar, quantos danos precisamos ver para reconhecer que a bebida alcoólica é uma substância altamente destrutiva?

Mortes No Trânsito Provocadas Por Álcool

De acordo com um estudo feito por uma aluna de mestrado na UFPE, no Brasil uma pessoa morre a cada 21 minutos em acidentes de trânsito. Um dos principais causas do problema é o uso do álcool. De acordo com este estudo, 75% dos acidentes fatais no país tiveram relação com o álcool.

– Fonte Diário de Pernambuco, artigo de 26 de Novembro de 1997. Com estes dados, será que dá para defender o uso de álcool?

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes