Só Jesus é o caminho ...

Só Jesus é o caminho ...
Tipo: Esboços e estudos bíblicos / Autor: Pr. Jorge Linhares

João 6.26. “Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais miraculosos que vistes, mas porque comestes do pão e vos fartastes.”

“Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” João 6.66-68.


Somos privilegiados por sermos cristãos. Não tem dinheiro, sacrifício humano, que possa pagar um milésimo do privilegio de sermos cristãos. Aqueles que aceitaram Jesus como único e suficiente salvador (João 3.16.) irão um dia contemplar a glória de Deus, somente os que crerem irão ver Jesus.

Há uma grande porcentagem de pessoas que não crêem, porque nunca ouviram falar de Cristo, muitas destas não tem a menor noção de seu destino, após partirem desta vida. Para muitos essa dúvida é uma realidade cruel e é isso que o apóstolo Pedro diz para Jesus “Para onde ir, se só Tu Senhor, tem as Palavras de Vida Eterna?”

A chegada de Jesus a esta Terra, movimentou céus, Terra, o mundo social e político. O judeu naquela época não era nada, eles estavam debaixo do jugo romano e por isso aguardavam a chegada do Messias, como o enviado de Deus para libertá-los do julgo Romano. Eles imaginavam o Messias como Sansão, que iria libertá-los pela força e Jesus veio para libertar o homem de dentro para fora.

Deus já havia enviado muitos libertadores para Israel e morrendo aqueles que os libertavam, o povo voltava para o pecado. Deus cansou de enviar libertadores. Hb 1.2.

“Havendo Deus outrora falado muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez o mundo.” Hb 1.1-2.

Deus quis libertar o homem primeiro das garras do diabo. Antes de Jesus não havia culto de libertação, as pessoas possessas não tinham como ser libertadas...

A Bíblia relata a história do homem Gadareno ... Não havia ninguém que orasse por ele. Eles deram para aquele homem, algemas e quando Jesus passa ao lado do cemitério, o gadareno se ajoelha aos pés de Jesus e possesso por uma legião de demônios diz: “Por que você veio nos perturbar?” Eram dois mil demônios na vida daquele homem. Um demônio já faz coisas terríveis, imagine 2.000 demônios!

Quando um demônio entrar na vida de uma pessoa, ela faz coisas que ela jamais imaginaria, porque ele fica cega. Antes de Jesus as pessoas eram cegas, hoje é cega a pessoa que quiser. A mensagem do evangelho hoje é expansiva e acessível. Existem inúmeras igrejas, missões, falando do amor de Deus. Quando Jesus chegou, a luz resplandeceu nas trevas. Quando a luz chega, as trevas fogem.

Pregando a libertação no capitulo 6, Jesus disse: “Vocês andam atrás de mim, por cauda do pão. Mas eu tenho uma comida que vocês precisam comer, essa comida que falo é diferente da comida que vocês conhecem. Eu sou o pão vivo que desceu dos céus, quem comer de mim não terá mais fome...” Quando Jesus falou isso, muitos dos seus discípulos o abandonaram... e não andavam mais com ele.

As pessoas andavam atrás de Jesus por causa da empolgação, elas queriam as bênçãos... Por isso este texto para nós é um desafio... A mentira aprisiona e a verdade liberta ... Muitos preferem ouvir a mentira e conviver com ela.

Há também muitos pregadores que com medo de ofender pessoas, deixam de pregar a verdade sobre credos, religiões, conceitos invertidos. Existe só um caminho “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” Não há outra maneira de ser salvo.

Os idolatras, não herdaram o reino dos céus, bem como prostitutos, impuros, lascivos, feiticeiros, facciosos... Gálatas 5.19-21. “... Os que cometem tais coisas, não herdarão o reino de Deus.” Ou seja, irão para o inferno.

Existem muitas pessoas que se acomodam com a mentira e gostam de ser enganadas... A verdade dita com amor tem que ser dita. Deus nos chamou para a liberdade. Muitos dos discípulos de Jesus o abandonaram por causa da verdade... Eles preferiam a mentira... Nós não gostamos de ser enganados ao comprar uma mercadoria... Por que com as coisas de Deus tem que ser brincadeira?

Se a igreja evangélica não tomar uma posição, nos acabaremos por mercadejar a Palavra de Deus, se nós os pastores não tomarmos uma posição séria de levar Deus a sério, o Senhor irá se decepcionar com muitos de nós...

Não podemos ter uma sociedade religiosa. Somos parte do corpo de Cristo. “Os meus discípulos já foram embora... vocês também querem ir?” Então Pedro disse: “Senhor só tu tens as Palavras de Vida eterna.” Só Ele é o caminho, a verdade e a vida.

A nossa vida não se resume a isto aqui! Só Jesus tem as Palavras de vida eterna... Só Ele tem e mais ninguém!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata Gonçalves de Santana
Janeiro de 2006
Comunicação Getsêmani




Autor deste artigo:

Pr. Jorge Linhares
É formado em história, geografia e teologia. É pastor da Igreja Batista Getsêmani - BH/MG, há 24 anos e já está no ministério há mais de 30 anos, tendo sido pastor também na Igreja Batista da Floresta no bairro Floramar. É presidente do CPEMG (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais, IIº vice presidente do FENASP ( Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social).




rrrrrrrr
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes