Ilustração: Apologética

Apologética

O Pássaro E A Oração

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se a gente tentasse dormir assim iríamos cair e quebrar o pescoço.

O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar aquela coisa até que ele desdobra o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força de segurar qualquer coisa.

É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho. Mas, não é tão diferente de nós. Quando nosso “galho” na vida fica precário, quando tudo é ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado - dobrado em oração.

Salmo 34:15-18

- Harvest Field of the Dakotas, Jack Outhier, Editor

O Espectro Miraculoso Da Luz

Quem examina o olho humano com cuidado e investiga como enxergamos tem que ficar impressionado com o desenho incrível do olho. Muitas pessoas deixam de perceber que a luz vista pelo olho também é uma criação física incrivelmente projetada. Apenas a explicação do que é a luz e como pode ter propriedade tanto de uma onda como uma partícula enche muitas páginas na maioria dos livros da Física. A luz tem freqüência, característica essa que a permite fazer coisas que as ondas fazem, como a difração e interferência. Também tem massa quando viaja, a qual desaparece quando pára, permitindo que a luz produza eletricidade de certos cristais e que viaje num vácuo.

O que é miraculoso sobre a luz é que tem todas estas propriedades que a permite a fazer coisas que não parece possível à maioria de nós. Fótons de luz têm energias diferentes que permitem que a luz faça coisas diferentes. As diversas cores que vemos ocorrem porque a luz tem diferentes energias-a luz vermelha tendo uma energia menor do que a azul. Nossos olhos têm estruturas especiais chamadas cones que nos permitem ver as cores-capacidade que a maioria dos animais não possui (apenas pássaros, alguns insetos e macacos).

A beleza do nosso mundo pode ser vista por causa das diferentes energias da luz que nos rodeiam. O arco-íris é causado por diferentes energias da luz interagindo de formas diferentes com gotas d'água no atmosfera. Nossos olhos vêm apenas uma porcentagem muito pequena da luz à nossa volta. As ondas de rádio têm um nível de energia muito menor do que nossos olhos podem ver. Esta energia menor significa que as ondas de rádio podem passar por coisas como as paredes de nossas casas, que a luz visível não pode fazer. Isto significa que podemos ligar um rádio dentro de nossa casa e receber as ondas que operam nossas televisões e rádios.

As microondas também são luz-novamente, fora de nossa habilidade de ver. Estas ondas podem causar as moléculas de água a absorver energia sem mudar qualquer outra coisa no material em que a água esteja e isto nos permite cozinhar a nossa comida. Os raios X têm mais energia do que nossos olhos podem ver, e sua energia permite que passem pelos nossos corpos e mostrar coisas que não conseguimos ver a olho nu. Os raios gama têm mais energia ainda do que os raios X e podem ser usados para tratar o câncer e tomar medidas.

A infra-vermelha nos aquece, a ultra-violeta nos bronzeia e ondas especialmente longas podem ser usadas para a comunicação. Se nossos olhos pudessem receber toda a luz a nosso redor, adiantaria pouco fechar os olhos. Mesmo com os olhos fechados, veríamos uma mistura de ondas de luz, incluindo de rádio, TV, raios X, micro-ondas, etc.

Alguns animais podem ver nestas outras faixas do espectro da luz. O cascavel pode ver a infra-vermelho, de forma que, numa noite totalmente escura, ele pode ver um rato por causa do calor emitido pelo corpo do rato. A maneira em que os animais usam a luz é incrível, mas é ainda mais impressionante considerar a natureza da própria luz e como ela tem que ser para permitir todos esses usos.

Quando o Criador disse: "Haja luz", houve uma declaração do início de uma criação verdadeiramente impressionante, a qual mantém todo o cosmos físico em que vivemos.

de John Clayton
Extraído, com permissão do autor, da edição de julho/agosto 1998 da revista Does God Exist? (Será que Deus Existe?) http://www.doesgodexist.org/

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes