VOCÊ SABE QUEM VOCÊ É? JESUS SABIA QUEM ELE ERA

VOCÊ SABE QUEM VOCÊ É? JESUS SABIA QUEM ELE ERA
Tipo: Esboços e estudos bíblicos / Autor: Pr. Jorge Linhares

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8:12

Este texto é um dos mais claros da pessoa de Jesus. Ele sabia quem Ele era e também por quê veio a este mundo. Ele disse: “Eu sou a luz do mundo!” Ele tinha que iluminar as outras pessoas e estas dependiam d’Ele.

Se você não souber o motivo pelo qual nasceu e está vivo, ou o que você é, você não irá conseguir ter uma vida com propósitos. Se soubermos quem somos é mais difícil sermos influenciados.

I) Quando sabemos quem somos, nos tornamos pessoas de presença marcante, com características definidas.


II) Quando sabemos quem somos, sabemos também a quem devemos agradar.

“Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. “ João 5:30

Devemos agradar a Deus, podem surgir tentações, tribulações, mas como sabemos quem somos, nos desvirtuamos da aparência do mal.

III) Estamos aqui de passagem.

Um dos dias mais tristes da minha vida foi quando eu estava em Madri e vi vários jovens se drogando, também vi esta cena em Genebra na Suíça – centenas de jovens. Me entristeci muito por vê-los sem direção e propósito. No meio daquela cena deplorável, conheci uma jovem que havia lido um dos meus livros e conversando ela me falava de como o Senhor Jesus havia restaurado sua vida. Aquelas palavras foram como uma Coca-Cola no deserto.

Se tomarmos caminhos que não são os de Deus para a nossa vida, estamos fadados ao fracasso, ao infortúnio...

Respondeu Jesus, e disse-lhes: "Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou". .João 8:14

Jesus diz neste texto que sabia quem era, de onde veio e para onde ia. Deus nos coloca em determinados lugares e nos dá o dom para usarmos com eficácia e obter vitórias na vida.

Irmão pare e reflita; o que você quer para a sua vida?

IV) Jesus estabeleceu metas – Lc 4:42

Jesus sabia quem Ele era, a quem veio agradar, tinha objetivos claros e as pessoas queriam tirá-lo do caminho para que Ele não cumprisse seu propósito. A multidão não conseguiu tirar Jesus do seu objetivo. Uma das características de Cristo que garantiram a salvação de todo aquele que crê é a perseverança em seus objetivos.

Quem é você?

Eu não estou perguntando seu nome. Estou perguntando quem é você. Você sabe onde possui fraquezas e fica brincando com isso! Quem é você, a quem você quer agradar, para onde vai? Para o inferno, pras garras de Satanás ou para os braços do Pai? Para onde você está indo meu jovem?

Qual a sua meta aqui nesta terra? A multidão está te tirando da meta? Jesus não se deixou levar por ela e cumpriu seu objetivo e você?

O que Deus planeja para você é sempre o melhor!

Pr. Jorge Linhares
Mensagem pregada no dia 05/02 – Acampamento da mocidade

Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani


Autor deste artigo:


Pr. Jorge Linhares
É formado em história, geografia e teologia. É pastor da Igreja Batista Getsêmani - BH/MG, há 24 anos e já está no ministério há mais de 30 anos, tendo sido pastor também na Igreja Batista da Floresta no bairro Floramar. É presidente do CPEMG (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais, IIº vice presidente do FENASP ( Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social).



rrrrrrrr
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes