Jogos de Basquete e Comunhão Por Max Lucado

Jogos de Basquete e Comunhão
de Max Lucado

“E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” – Hebreus 10:24-25

Estou escrevendo este capítulo em um sábado de manhã, na cidade de Boston. Vim para falar em uma conferência. Após finalizar minha participação, na noite passada, fiz algo muito espiritual: fui a um jogo de basquete do Boston Celtics. Não pude resistir. Boston Gardens é um estádio que desejava conhecer desde garoto. Além do mais, meu time favorito, San Antonio Spurs, estava jogando.

Ao tomar assento, ocorreu-me que eu poderia ser o único fã dos Spurs na multidão. Seria melhor ficar em silêncio. Mas foi muito difícil. Consegui conter-me apenas por alguns momentos. Logo eu fazia um solo de alegria a cada ponto que eles marcavam.

As pessoas começavam a olhar para trás. Aquela voz no silêncio desértico estava se arriscando.

Foi quando notei que tinha um companheiro na outra extremidade do banco. Ele também aplaudia os Spurs. Quando eu aplaudia, ele aplaudia. Descobri que tinha um parceiro. Apoiávamos um ao outro. Assim, pude sentir-me melhor.

No final do primeiro tempo, acenei para ele. Ele devolveu o cumprimento. Era apenas um adolescente. Não importava. Estávamos unidos pelos fortes laços do companheirismo.

Eis uma razão para a igreja. Durante toda a semana você fica incentivado pelo time visitante. Aplaude o sucesso daquEle a quem o mundo faz oposição. Você se levanta quando todos se sentam e senta-se quando todos se levantam.

Chega um momento em que é necessário apoio, amigos que aplaudam com você. Precisa do que a Bíblia chama de companheirismo. E isto é necessário semanalmente.


Por favor, em cada acesso ao site, faça uma visita também aos anunciantes. As visitas são gratuitas e sem compromisso, e ajudam no sustento deste ministério.



Max Lucado
Max Lucado é um escritor e pastor evangélico norte-americano que já publicou mais de setenta livros.


TÍTULOS DESTE AUTOR

Melhor de Max Lucado, O Nesta coletânea você vai conhecer três das melhores histórias do autor best-seller Max Lucado. Descubra O melhor de Max Lucado por meio destes textos fascinantes:

gjjj


Você gostou deste artigo? Compartilhe:

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes