As pessoas fazem o que vêem Por: John Maxwell



As pessoas fazem o que vêem


Em sua vida como líder, muitas coisas estão além de seu controle.


Por exemplo:

* Não pode controlar o que as pessoas dizem ou pensam de ti.

* Não pode controlar as decisões que os clientes tomam sobre sua companhia.

* Não pode controlar as táticas do marketing de seus competidores.

* Não pode controlar a economia nacional, a bolsa de valores ou o tempo.

Mas em meio desta mudança constante, freqüentemente o ambiente é incerto, mas há uma coisa sobre a qual você se tiver o controle absoluto, sua integridade.
Quando você é honrado, tem princípios e é ético, converte-se no amo de seu próprio destino. As demais pessoas e as forças externas poderiam provar o de várias maneiras, mas ao final, você sozinho poderá controlar sua integridade.

Sua integridade vai a todos lados. Não é algo que você demonstra em sua casa ou igreja e põe em uma prateleira quando vai ao trabalho. As pessoas de integridade não vivem vistas bifurcadas; a moral, a ética, o trato com outros e o caráter é o mesmo em qualquer lugar que eles estão, e em algo que façam.

Este é um elemento fundamental da liderança que atravessa os limites geográficos, religiosos, culturais e sócio-econômicos.

Como fundador de Federal Express, Fred Smith diz,

"Se você olhar cada religião no mundo, todos têm a mesma Regra de Ouro, palavras mas palavras menos. Não há diferenças nas religiões nem em paises. Há verdades fundamentais transferíveis universalmente sobre como você trata às pessoas no mundo dos negócios e em qualquer outro ambito."

Quando você vive a Regra de ouro ou seja que vive em integridade, você deixa um exemplo que tem um impacto maior que qualquer palavra que poderia dizer em sua vida.
por que liderar com o exemplo é um conceito tão poderoso?

Eu posso responder isso com seis palavras breves: As pessoas fazem o que vêem .

Parece tão simples, mas é completamente certo. E se aplica a todas as áreas da liderança.

O princípio motivacional numero um.

Se você quer impulsionar às pessoas para que passem a um novo nível em suas vidas, motive os desta maneira, cresça e você desenvolva-se mesmo. Recorde que as pessoas fazem o que vêem.

O princípio de treinamento numero um.

Quando alguém me pergunta, "Como treina a suas pessoas? " Eu não o penso duas vezes, as pessoas fazem o que vêem. Se eles virem suas líderes constantemente aprendendo e adquirindo novas habilidades e capacidades, eles se inspirarão para fazer o mesmo.

Em terceiro lugar, o princípio numero um do mentor (tutor).

As "pessoas fazem o que vêem". O que se faz quando você é o mentor de alguém? Você mostra sua vida completa e lhes dá uma visão inteira de sua própria pessoa, pelo que você está experimentando e como o está dirigindo. A meta, claro, é que as pessoas aprendam dos enganos e dos êxitos de seu mentor para que quando eles se enfrentem com algo similar, tomem as opções corretas.

Finalmente, o princípio numero um dos valores.

Uma companhia poderia passar-se muito tempo formulando impressionantes declarações de valores e crenças fundamentais, mas estes princípios não significam nada a menos que os líderes da compania sejam modelos consistentes do cumprimento desses valores.

por que os valores corretos são uma parte importante ao momento de liderar com o exemplo?

Paul Ou Neill, Presidente retirado da Alcoa e Ex-secretário do Tesouro, dá-nos uma pista: "Se as pessoas podem encontrar exemplos singelos de separação, essas separações se voltarão a regra ",

ele diz.

"Você realmente tem que assegurar-se, quase religiosamente, de que não esta fazendo algo que alguém poderia marcar-se como negativo ".

Em outros términos, se você quer liderar com o exemplo de uma maneira positiva, você deve comprometer-se a viver uma vida de integridade.

Quando você é reto em seu interior, lidera corretamente.

Comece com você e estenda-se logo a seu círculo de influência.

Se você quer ser um líder bem-sucedido nos tempos turbulentos, viva com integridade e lidere com seu exemplo.

Recorde sempre que as pessoas fazem o que vêem..

Por: John Maxwell

fonte/http://www.liderebrasil.com.br/


O livro de ouro da liderança
As lições passadas por Maxwell são fundamentadas em suas experiências pessoais, ao longo de toda a sua vida como líder. Seus conselhos são importantes na escalada em busca da liderança. Em O Livro de ouro da Liderança, John C. Maxwell destaca as principais ações de um líder
rr


Você gostou deste artigo? Compartilhe:

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes