Ilustrações sobre Pais


Pais

Ilustrações sobre Pais


Um pai precisa dar limites

O pai de Sirlei Dias, a moça de família pobre que foi espancada por um grupo de jovens de classe media-alta falou: "Eu criei quatro filhos e nunca tive condições de dar uma bicicleta para eles, mas, soube dar limites". - (Revista Veja 11/07/07) Dar limites aos nossos filhos pode ser uma dos mais valiosos presentes que podemos dar a eles. E este presente está ao alcance de qualquer pai. - do site www.hermeneutica.com


Um pai tem que saber dizer não

Você pode imaginar o que aconteceria se um pai resolvesse atender cada pedido dos filhos durante uma viagem? Encheríamos nossa barriga com potes de sorvetes, um após o outro. Nossa prioridade seria pipocas e nosso itinerário mostraria um cardápio de comidas fast-food.

Vá para o Milk-Shake e vire à direita. Siga em frente até encontrar o Cheeseburguer. Siga em frente por mais 1.300 calorias e entre à esquerda na Pizza Gigante. Quando vir o Hot-Dog Especial, vire à esquerda na Coca-Cola e conte 5 lojas de conveniência. No sexto banheiro...

Pode imaginar o caos se um pai saciasse todos esses desejos?

Pode imaginar o caos se Deus resolvesse saciar todos os nossos desejos?

Não é uma palavra necessária para se levar numa viagem. O destino deve reinar sobre o Super Sundae Cremoso.

"Pois Deus não nos escolheu (ênfase minha) para sermos castigados, mas para sermos salvos por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Tessalonincenses 5:9

Note o destino de Deus para a sua vida: salvação. de Max Lucado do livro "Um Dia Na Vida de Jesus", São Paulo: Editora Vida Cristã, Copyright 2002.


É preciso um pai sábio

Era mais de meia-noite na cidade de Dalton, na Geórgia, quando me encontrava numa cabine telefônica mal iluminada, fazendo um chamado interurbano para meus pais. Meu primeiro trabalho fora de casa, nas férias de verão, não estava indo como eu pensava. O emprego era duro, meus dois melhores amigos haviam pedido demissão e voltado ao Texas, e eu arranjara uma vaga no Exército da Salvação até encontrar um apartamento.

Para um rapaz crescido, de 19 anos, eu me sentia deveras pequeno.

As vozes de minha mãe e meu pai jamais me pareceram tão doces. E embora tentasse ocultá-lo, minha solidão era evidente. Eu prometera a meus pais que se me deixassem ir, ficaria o verão inteiro. Mas agora aqueles três meses pareciam uma eternidade.

Enquanto explicava o que tinha acontecido, senti que minha mãe desejava que eu voltasse para casa. (As mães têm coração mole, você sabe). Mas no momento em que ela disse: "Porque você não vem...", meu pai, que estava na extensão, interrompeu-a: "Nós gostaríamos muito que você voltasse, mas já quebramos o seu prato. (Essa era uma frase do Texas que queria dizer: "Nós amamos você, Max, mas está na hora de crescer").

É preciso um Pai sábio para saber quando empurrar o filho para fora do ninho. Embora penoso, isso tem de ser feito. Sempre me senti grato por meu pai ter-me dado asas e feito com que as usasse. – de Max Lucado do livro "Moldado Por Deus", São Paulo: Editora Vida Cristã, Copyright 2000.


Confiando no pai

Alguns meses atrás nossa família foi para uma piscina. Eu estava no fundo da piscina e minha filha de quatro anos, Savana, veio descendo até a parte rasa da piscina. Ela não sabia nadar, mas, ela usava bóias nos braços.

Savana desceu para a piscina e assim que entrou na água ela disse “Pai, estou com medo. Quero ir até onde você está”.

Eu achei engraçado a ingenuidade dela e disse “Savana, é muito mais fundo aqui onde eu estou”.

Ela disse, “Não me importo. Eu quero ir até onde você está”.

“Tudo bem, venha,” eu disse.

Ela começou a nadar estilo “cachorrinho”, atravessando a piscina, um metro, dois metros, três metros, até quatro metros de profundidade. Quando ela chegou perto, ela se agarrou ao meu pescoço, e o olhar dela de pânico se transformou em alívio. Ao lado do pai dela ela sentiu-se segura, e fez pouca diferença para ela quão profundas ou perigosas as águas ao nosso redor. – Dave Stone em Preaching Today (Pregação para Hoje)


O melhor presente

Um jovem e bem-sucedido advogado disse: “O maior presente que já recebi foi uma pequena caixa que recebi de meu pai um Natal. Dentro estava um recado que disse, ‘Filho, este ano eu lhe darei 365 horas, uma hora a cada dia depois do jantar. É sua. Falaremos daquilo que você quiser falar, iremos por onde você quiser ir, brincaremos o que você quiser brincar. Será sua hora!’ Meu pai não somente guardou aquela promessa”, disse o advogado, “Mas, a cada ano ele a renovou – e é o melhor presente que recebi na minha vida. Eu sou o resultado do tempo dele.”

- Tan, P. L. (1996, c1979). Encyclopedia of 7700 illustrations (“Enciclopédia de 7700 ilustrações) Garland TX: Bible Communications.


O pai como exemplo de Deus

Um menino constantemente chegava atrasado da escola. Finalmente, um dia seus pais o alertaram que, naquele dia, ele teria que chegar na hora. No entanto, ele chegou mais tarde ainda. A mãe dele o encontrou entrando em casa, mas, não falou nada. O pai dele o viu na sala, mas, não disse nada.

No jantar, aquela noite, o menino olhou para seu prato. Havia um pedaço de pão e um copo de água. Ele olhou para o prato do pai dele e viu que estava cheio. Mas, o pai dele ficou calado. O menino sentiu-se esmagado.

O pai esperou para o menino sentir o impacto completo, daí, calmamente tomou o prato do menino e colocou em seu lugar. O pai pegou seu prato e colocou no lugar do filho e sorriu para ele.

Quando o menino ficou grande ele disse, “Toda minha vida eu soube como Deus é pelo que meu pai fez aquela noite.” – autor desconhecido


Como é que um homem vive como pai?

Ele ensina bondade, sendo cordato e gracioso em casa.

Ele ensina paciência, sendo manso e compreensível vez após vez.

Ele ensina honestidade, mantendo suas promessas mesmo quando doe.

Ele ensina coragem, vivendo sem medo e com fé, em qualquer circunstância.

Ele ensina justiça, sendo justo e tratando todos igualmente.

Ele ensina obediência à Palavra de Deus por preceito e exemplo na medida que ele lê e ora com a família dele diariamente.

Ele ensina amor a Deus e à Igreja dEle levando sua família regularmente a todos os cultos.

Seus passos são importantes, pois outros seguem atrás.


Conselhos Para Criar Filhos

Se eu tivesse meu filho para criar de novo,
Eu pintaria mais com meus dedos e apontaria muito menos para eles.
Eu passaria menos tempo corrigindo e mais tempo conversando.
Eu tiraria meus olhos do meu relógio e perceberia mais o quão rápido o tempo está se passando.

Eu me importaria em saber menos, e saberia me importar mais.
Eu passaria mais tempo brincando com eles.
Eu ficaria menos sério e me divertiria mais.

Eu correria mais com eles e olharia mais as estrelas.
Eu seria menos firme, mas, firmaria mais meu amor por eles.
Eu reformaria a auto estima, e deixaria a reforma da casa para depois.
Eu amaria menos a força, e viveria mais a força do amor. - autor desconhecido

Veja também ilustrações nas sessões de "Aba Pai" e "Dia dos Pais"




jjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjnjjjj
jjjjjjjjjj jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj jjjojj

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes