BELIDA NO OLHO

BELIDA NO OLHO
Tipo: Esboços e estudos bíblicos / Autor: Pr. Jorge Linhares


Não basta ver. É preciso ver com nitidez. Quem tem visão limitada, deficiente, medíocre, não serve para servir o pão. Deus não aceita que ministrem no altar aqueles que têm belida no olho. E o que é belida? Uma espécie de nevoa esbranquiçada sobre a córnea, que compromete a visão.

A catarata torna a pupila opaca e deixa o cristalino, a lente natural do olho, com uma coloração leitosa, diminuindo a visão. Deus é perito na cirurgia de catarata espiritual. O que está anuviando nossa visão, impedindo que vejamos com nitidez? Ter belida no olho é ver como o mundo vê. Visão nítida têm aqueles que vêem as coisas como Deus as vê.

Com belida nos olhos não podemos servir o pão de Deus. O comedor de pão pode ser cego e ter belida no olho. O servidor, não. ”Que Deus exigente!”, diria alguém. Mas é mesmo.
Para sentar no último banco, pode ser coxo e cego. Mas para servir o pão de Deus – não.

A belida anuvia a visão que Deus tem para nós. Impede que vejamos a nós mesmos, as pessoas, nosso cônjuge, filhos, trabalho, ministério, circunstâncias sob a ótica divina. Deus quer que vejamos tudo e todos como ele os vê. Olhar as pessoas e ver além do que sua aparência e atitude dizem.

Precisamos pedir a Deus que nos dê olhos sãos, que enxerguem o que está acontecendo em nossa casa, na igreja, na escola, com nossos filhos. Pedir-lhe que faça cair as escamas de nossos olhos. Há pouco tempo fiz essa oração: ”Senhor, quero enxergar bem.”

Servidores de pão vêem de forma diferente que meros comedores. Deus quer pessoas que saibam o que Ele quer delas. Que tenham percepção clara do que se passa ao seu redor.

” A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Mt 6.22-23

O diabo faz de tudo para anuviar nossa visão. Satanás quer que olhemos para as nossas circunstâncias e as vejamos como insolúveis. Começamos a ver coisas embaçadas, fora de foco. Mas o Espírito Santo pode clarear tudo que não está nítido, pois é sua missão, guiar-nos a toda a verdade. (Jo 16.13)

” ... nenhum homem em que houver defeito ... que tiver belida no olho... se chegará para oferecer o pão de Deus. Lv 21.18,20,21

Extraído do Livro: O Pão de Deus
Pr. Jorge Linhares

Autor deste artigo:


Pr. Jorge Linhares
É formado em história, geografia e teologia. É pastor da Igreja Batista Getsêmani - BH/MG, há 24 anos e já está no ministério há mais de 30 anos, tendo sido pastor também na Igreja Batista da Floresta no bairro Floramar. É presidente do CPEMG (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais, IIº vice presidente do FENASP ( Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social).

rrrrrrrr
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

1 comentários:

Unknown disse...

QUE ESBOÇO MARAVILHOSO E ABENÇOADO, JÁ SERÁ MINISTRADO NA IGREJA.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes