Levitas são Profetas


Levitas são Profetas

“(1CR 25:1) - E Davi, juntamente com os capitães do exército, separou para o ministério os filhos de Asafe, e de Hemã, e de Jedutum, para profetizarem com harpas, com címbalos, e com saltérios; e este foi o número dos homens aptos para a obra do seu ministério...”
Talvez você já tenha lido sobre isso, mas quero colocar alguns pontos relevantes!

Sabemos que o Senhor separou uma tribo específica para atuar no templo, fosse na limpeza, na preparação do pão, na guarda, na música, na portaria! Essa era a tribo de Levi. Os levitas tinham várias funções, isso significa que levita não é somente o músico da sua igreja, mas é aquele que serve. O irmão que limpa o chão, que cuida da transparência, da caixa de som etc. Talvez alguns deles nem apareçam, ficam digamos, nos bastidores. São servos, pois ser levita, significa ser servo. Mas quero realmente falar de alguns desses levitas, que eram os músicos.

Veja em Crônicas que, quando os músicos se reuniram para louvarem ao Senhor todos estavam no mesmo propósito, que era louvarem ao Senhor, profetizarem com seus instrumentos e vozes!

Agora quero falar a você que exerce esse ministério no seio da igreja, seja limpando o local onde o corpo se reúne, ou cuidando das caixas de som, tocando,cantando ou dançando. Você foi chamado para adorar ao Senhor com o seu talento e profetizando sobre a vida das pessoas. Porque o seu chamado, é para abrir os céus sobre a sua família, sobre os seus amigos, sobre a igreja, sobre a sua nação! Aonde quer que você esteja você precisa ser um ministro do Senhor, um profeta do Senhor, levando a palavra d’Ele.

Isso será possível querido(a), quando nos dispormos e nos colocarmos no altar do Senhor.

Pareço estar fugindo do tema do texto, mas não! Quero mostrar-lhes primeiro alguns pontos relevantes que o ajudarão a entender o que colocarei mais à frente!

Como disse no alguns parágrafos acima, quero falar a você que toca, canta ou dança, tendo isto como ministério que o Senhor lhe deu para exercer aqui na Terra.

Durante alguns anos, dos quais o Senhor me chamou para exercer no ministério de louvor tocando bateria (pois é isso que faço para a Honra e Glória do Senhor), vi muitos levitas se espelharem em coisas e em pessoas que suas atitudes não agradam ao Senhor.

Talvez até você já tenha visto isto! Conheci um guitarrista e ainda o conheço que continuamente procura aprender mais sobre o seu instrumento e se aperfeiçoar! (Não há nenhum mal nisso! Pelo contrário, concordo plenamente que você, independentemente do que você exerce no ministério levítico, deve buscar sim o aperfeiçoamento do talento que Deus deu á você, para que dê o melhor a Ele! Eu mesmo continuo estudando música e bateria!) Mas vi esse guitarrista muitas vezes se espelhando em Jimmy Cliff, Bob Marley, Eric Clapton entre outros grandes renomes da música secular, que tocam muito bem, isso não podemos negar! Entretanto estas pessoas usam esses talentos para outro fim e a sua música não é completa pois não louva ao Senhor! Muitos músicos que conheci, iam a shows mundanos, e a resposta que ouvíamos era: Eu não fui lá participar do show, só fui dar uma olhada para ver como os caras tocam, ou dançam. Fui pegar algumas técnicas!

Querido (a) preste atenção no que vou dizer: Você é profeta, e todo profeta ele vê, ouve o que acontece no reino espiritual e passa a mensagem quando ele recebe uma ordem. No seu caso você usa o seu instrumento, o seu corpo, a sua voz para profetizar o que vêm do Senhor, para trazer libertação, cura, quebrantamento etc. Você é luz porque permanece em Jesus Cristo! E luz não combina com trevas! Por muito anos satanás roubou ritmos, danças e outras artes para desviar o homem do propósito de Deus.

A música ou dança, seja o que for, tem um papel fundamental no reino espiritual. Você já percebeu que as pessoas que acabam ouvindo essas músicas que falam de adultério, promiscuidade, sexualidade, fornicação acabam recebendo e concebendo no seu próprio corpo o que a letras segurem?! Isso tem tudo seu início no Reino Espiritual. ( (TG 3:15) - Essa não é a sabedoria que vem do ALTO, mas é terrena, animal e diabólica.

Posso estar sendo muito radical, mas digo uma coisa: Prefiro ser radical e santo, do que ser liberal e profano!

É triste ver pessoas que atuam no altar do Senhor e vão a shows mundanos e dizem que estão lá para aprender um pouquinho. Sabe porque?! Porque o que é tocado, dançado e feito nesses shows é LIXO ESPIRITUAL. E sinceramente você que pegar lixo e trazer pro altar do Senhor num culto onde o Senhor quer manifestar sua presença tremendamente?

Veja bem: o querido irmãozinho Joãozinho vai o show de Eric Clapton, e vê o cidadão lá fazendo barbaridades na guitarra, entre escala pentatônica, velocidades incríveis, etc. Chega num domingo a noite no culto, na hora de ministrar e quer fazer o mesmo que o cidadão no show fez. Ele vai tocar lixo e passar para a igreja! Muitas músicas hoje têm sido usadas para destruir o homem. Pois tudo acontece no reino espiritual e acaba se concretizando no reino material.

Bem, o profeta é um homem separado, santo! E você precisa ser santo, precisa ver e ouvir coisas santas, para profetizar! Você precisa ter os olhos e ouvidos abertos para ver e ouvir o que vêm do Trono do Senhor.

Quero contar uma experiência! Um dia eu estava num culto onde Deus se moveu tremendamente, e pude perceber que Deus estava lá! No momento em que eu tocava bateria comecei tocar algo que nunca estudei, nunca pesquisei, nunca tinha feito na bateria, e se tivesse que fazer como Anderson, como eu, carne que sou, não seria capaz! Deus me deu naquele dia o som do céu. E pude perceber que o que estava sendo executado no céu estava sendo executado naquela mesma hora! Isso é adoração profética!

Irmão (a), procure se especializar, procure estudar e aperfeiçoar seu talento! Mas saiba onde buscar! E lhe dou uma dica! Busque do Senhor. Entre no seu quarto com sua roupa de dança, seu instrumento (baqueta, violão, guitarra) e comece adorar ao Senhor ali. Deus vai lhe mostrar coisas que você nunca viu e nunca ouviu! Procure ver e ouvir coisas que vêm do alto:

(TG 1:17) - Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do ALTO, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

(CL 3:2) - Pensai nas coisas que são de CIMA, e não nas que são da terra;

Querido Deus tem muito mais para nos dar, dos que os homens. Quero lhe fazer um pergunta. O que você tem visto, assistido? O que você tem ouvido? Por onde você tem andando? Faça um reflexão e veja se não é a hora de mudar esta situação!

Santifique seus ouvidos, sua boca, seu olhos e procure profetizar o que vêm do Senhor. Dançar o que está sendo dançado no céu, cantar o que está sendo cantado no céu, tocar o que está sendo tocado no céu!

Haverá momentos em que a adoração na terra se juntará com adoração no céu!

Que Deus o abençoe!

Ao seu dispor Senhor Jesus,
Anderson Alcides – andersonalcides@bol.com.br


Você gostou deste artigo? Compartilhe:

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes