Os segredos masculinos na hora do sexo

Os segredos masculinos na hora do sexo


A maioria de nós, mulheres modernas, gostaria de saber o que se passana cabeça dos nossos respectivos maridos, noivos, namorados, rolos ou afins. Ainda mais porque sabemos que existem muitas diferenças que rondam o universo dos seres masculinos e femininos.

O que dizer, então, na hora do sexo? Nesse momento de intimidade total, muitas dúvidas pairam sobre as nossas cabeças. Questionamentos como o que ele está pensando ou como ele vê o sexo agora deixa de ser um segredo guardado a sete chaves.

De acordo com o doutor Silmar Coelho a maioria dos homens pensa em fazer sexo apenas, em chegar ao orgasmo e a satisfazer a si mesmos. Contudo, isso não é uma regra geral. Em muitos casos, o que depende é o grau de envolvimento entre o casal.

“Ainda existe o homem que pensa que realização sexual acontece na realização da parceira, uma vez que sexo é muito mais do que satisfação pessoal”, afirma o psicólogo.

Outro fato importante de se ressaltar é que, durante o sexo, os homens são mais focados e objetivos do que as mulheres. Para o doutor Silmar Coelho, a mulher preza o romantismo e se contenta com atitudes de amor e carinho.

“Muitas vezes, a mulher se satisfaz com a companhia sem que o casal tenha que fazer sexo no fim do dia. Já o homem não, beijou – sexo, passeou no shopping – sexo, voltou do cinema - sexo. Tudo leva o homem a pensar em sexo. A mulher tem uma doença que não tem cura, que é o romantismo”, aponta.

Uma grande preocupação presente no universo masculino é em segurar a ejaculação para dar mais tempo de prazer à parceira. O psicólogo explica que para muitos homens a verdadeira satisfação está em realizar sexualmente a sua mulher. “Quando ele chega ao orgasmo e ela não, o homem tem a sensação de fracasso, que ele não foi o amante perfeito que imagina ser”, explica.

Sobre a “teoria” do porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor, que já virou até título de livro, doutor Silmar Coelho revela que a mulher, por ser mais romântica, espera ser surpreendida sempre.

“Os homens são estimulados primordialmente pela vista. Viu, ele quer. A mulher é estimulada, antes de tudo, pelo ouvido. Ela precisa ser elogiada, ouvir que é amada, que ele a faz feliz. Quando ela escuta palavras amorosas e elogios, ela começa a preparar-se para o sexo. E para esse momento de intimidade, a mulher precisa estar bem emocionalmente, ser bem tratada e respeitada”, ressalta.

Segundo o psicólogo, o ser humano é o único animal que faz sexo olhando nos olhos. Isso indica que “sexo é se conhecer, é se dar, é ternura, é entrega, é desnudar-se não somente no corpo, mas confidenciar tudo, deixar-se descobrir, abrir todas as portas, convidando a pessoa amada para morar, viver e aventurar-se dentro do outro”, finaliza.

Fonte: doutor Silmar Coelho - O doutor Silmar Coelho doutorou-se em Psicologia e Liderança pela Universidade Oral Roberts, em Tulsa, nos Estados Unidos.

É palestrante renomado e conferencista internacional, além de escritor premiado. Escreveu vários best-sellers nas áreas de aconselhamento familiar, liderança e motivação.

Possui escritório no Rio de Janeiro, mas viaja o mundo para palestrar em workshops e empresas. Além disso, é muito requisitado para participar de programas de televisão, rádio e para dar entrevistas para revistas de diversos segmentos.

Publicado no Portal Cabeça de Cuia


j
jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjComprar
jjjjjjjjjjj jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj jjjojj

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

1 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo asunto! E eu concordo e penso conforme muitas coisas foram ditas neste post!

Esse blog é uma bênção! Comentei com minha esposa: Como um blog desse nível pode ter somente 4 seguidores (comigo completaram 5)

Esse blog deve ser divulgado, ele é edificante!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes